Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Palestra debate violência sexual e abuso infantil em Petrolina

Evento online é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente
Assessoria de Comunicação Por: 24/05/2021 - 15:56 - Atualizado em: 24/05/2021 - 15:59
Por Henrique Almeida
 
“O papel da comunidade no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”. Este é o tema da palestra que será promovida pela Faculdade UNINASSAU Petrolina, na próxima quinta-feira (27), a partir das 19h. O evento online é gratuito e faz parte das atividades em apoio ao “Maio Laranja”, campanha dedicada a conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 
 
A palestra é aberta ao público e será ministrada pela psicóloga e professora do curso de Psicologia da UNINASSAU Petrolina, Layane Souza. “O objetivo é provocar um espaço de discussão aberto para a comunidade, trazendo os conhecimentos da psicologia, pensando em como trabalhar a temática da violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, especificamente a exploração sexual. De maneira geral, o evento é para chamar a atenção da população, trazer essa responsabilidade para comunidade, mostrando que é uma responsabilidade de todos, e orientar sobre como Identificar e fazer a comunicação segura que vai garantir a proteção de inúmeras crianças que podem estar passando por esse tipo de situação”, explica a psicóloga.  
 
Os interessados em participar da palestra devem realizar a inscrição por meio do site extensao.uninassau.edu.br. O prazo é até o dia do evento, às 17h.  Após a inscrição, o participante receberá um link de acesso. São 230 vagas disponíveis. 

Comentários