Por Rafael Lopes.
Buscando conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, em parceria com o Shopping da Bahia, realizou, na última quinta-feira (28), a palestra “Prevenção do câncer de mama com relação aos hábitos de vida”. A atividade foi ministrada pela professora e coordenadora do curso de Fisioterapia da Instituição, Ana Paula Geitenes, e reuniu colaboradores do shopping no auditório do centro de compras.
De acordo com a docente, é fundamental tratar a saúde atrelada a qualidade de vida. “É extremamente importante para que a gente possa identificar quais são os fatores de risco que desencadeiam o processo cancerígeno, principalmente relacionados à mama. Existem hábitos de vida que podemos inibir o desenvolvimento do câncer.”, conclui.
Ainda integrando o evento de prevenção na campanha do Outubro Rosa, na sexta-feira (29), a professora e coordenadora do curso de Psicologia, Helen Copque, fez um depoimento, um relato de vida, com os colaboradores do shopping.
Comentários