Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Palestra aborda a relação entre saúde mental e produtividade

UNINASSAU promove evento, no dia 24 de março, com a psicopedagoga Allyne Gomes
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 07/03/2022 - 17:49 - Atualizado em: 17/03/2022 - 15:00
por Jônatas Lima
 
Passados quase dois anos de pandemia do novo coronavírus, a sociedade apresenta sinais de cansaço. Seja por limitações em sua locomoção ou mesmo pelo uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, fundamentais para a proteção, as pessoas viram suas vidas mudarem e isso afetou também o trabalho. Para debater como manter o equilíbrio e a produtividade nas atividades profissionais, a UNINASSAU Digital promove palestra on-line, no dia 24 de março, às 20h, com a psicopedagoga Allyne Gomes. 
 
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de depressão e ansiedade aumentaram em cerca de 25% apenas durante o primeiro ano de pandemia. Para a coordenadora do curso de Recursos Humanos da UNINASSAU Digital, Andressa Ribeiro, por mais difícil e complicado que seja manter a saúde mental, existem técnicas e profissionais disponíveis para auxiliar. 
 
“Na palestra, vamos jogar luz sobre o problema para identificar o que de fato está afetando a produtividade daquele indivíduo. Vamos demonstrar que existem saídas e alternativas quando se quer melhorar. Se você deixar que fatores externos tirem sua paz, com certeza o trabalho e as atividades diárias serão afetados. A regra é procurar ajuda sempre”, alertou. 
 
As inscrições para o evento podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.

Comentários