Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Palestra aborda protagonismo na gestão de pessoas

Com a coach Larissa Alencar, evento foi promovido pela NASSAU Feira de Santana em parceria com o Comitê de RH do CIFS
Assessoria de Comunicação Por: 23/05/2017 - 10:24
Por Lana Mattos
 
Na última terça-feira (16), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Feira de Santana, realizou, em parceria com o Comitê de Recursos Humanos (RH) do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), o “Café Palestra”. Com o tema “A arte do protagonismo na gestão de pessoas”, o evento trouxe a consultora em Relações Humanas e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Larissa Alencar, que envolveu supervisores, gerentes, coordenadores e sobretudo profissionais da área de RH.
 
A atividade aconteceu no Auditório do CIFS e contou, ainda, com um pequeno discurso do coordenador do Comitê de RH do CIFS e diretor da Casa do Trabalhador, Arlindo Marques; do gerente regional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Antônio Luís Sampaio Gomes; da diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em Feira de Santana, Maria Litza Matos; do vice-presidente da FIEB regional, Edson Nogueira, e do diretor da NASSAU-Feira, Alex Morais.
 
“O RH tem um papel fundamental nas empresa: de transformação. Por isso, a gente precisa interagir com todas as áreas da empresa, entendendo as necessidades específicas de cada setor e colaborando com a construção da operação e da funcionalidade de cada departamento”, salienta Larissa Alencar, que é coach e administradora com vasta experiência em RH, além de coautora do e-book “Coaching para Pessoas e Organizações” e aluna da Escola Brasileira de Psicanálise da Bahia. 
 
A diretora da ABRH-Feira, Maria Litza Matos, por sua vez, acredita que as consultorias e o coach têm um papel fundamental no desenvolvimento das pessoas e das organizações. “A universidade é o loco especial do conhecimento, então as sociedades não podem prescindir das universidades e a parceria universidade-empresa é sempre muito positiva por que ambas têm uma responsabilidade social; as empresas têm a responsabilidade de desenvolver seu quadro e de também trazer soluções para a sociedade. Isso pode ser conseguido através de parcerias com universidades e a Maurício de Nassau está de parabéns por essa iniciativa”, acrescentou.
 
De acordo com Alex Morais, a NASSAU entrou como apoiadora do evento porque acredita no trabalho do Comitê de RH do CIFS. “Trouxemos a palestrante no intuito de promover a integração entre os agentes de recursos humanos das empresas do CIFS, bem como ampliar o network e trocar experiências na área”, explica.
 
Galeria: 
Público foi composto por supervisores, gerentes, coordenadores e profissionais de RHArlindo Marques, coordenador do Comitê de RH do CIFS e diretor da Casa do TrabalhadorArlindo Marques e Edson Nogueira, vice-presidente da FIEBArlindo Marques ao lado de Maria Litza, diretora da ABRH-Feira Alex Morais, diretor da NASSAU-FeiraLarissa Alencar palestrou sobre a arte do protagonismo na gestão de pessoasDa esq. para a dir.: Larissa Alencar, Alex Morais, Arlindo Marques e Joseane Nunes, gerente de relações com o mercado do CIFS

Comentários