por Jônatas Lima
Os investimentos em energia renovável vêm crescendo substancialmente nas últimas décadas. Em 10 anos, esse tipo de matriz energética quadruplicou em todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). O Rio Grande do Norte, maior produtor de Petróleo em terra do país, se tornou também um dos líderes nacionais em produção de energia verde. Para debater o assunto, a UNINASSAU Natal promove palestra on-line, no dia 17 de março, às 20h, com o coordenador dos cursos de Engenharia da Instituição, Marco Antônio.
Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o estado potiguar responde por 25% da geração de energia eólica do Brasil e 56% das cidades do estado possuem sistemas fotovoltaicos para a captação de energia, por exemplo. “Estamos diante de um cenário favorável para os investimentos em energia limpa. No Rio Grande do Norte, possuímos abundância de sol e vento, condições ideais para a instalação das usinas. A expectativa é de que o estado se torne autossuficiente em energia fotovoltaica em 2022. Na palestra, vamos demonstrar como o setor também é crucial para a geração de empregos”, afirmou Marco.
O evento dispõe de 100 vagas e as inscrições podem ser feitas no site extensao.uninassau.edu.br. Os participantes receberão o link de acesso à palestra por e-mail.
Comentários