
por Jônatas Lima
A pandemia de Covid-19 trouxe uma realidade de desafios para empresários e comerciantes. Enquanto muitos viram seus negócios fecharem, alguns precisaram se reinventar. A alternativa encontrada por empreendedores foi o e-commerce. As chamadas lojas virtuais apresentaram crescimento durante o período e se tornaram um excelente canal de vendas. Para debater o assunto, a UNINASSAU São Luís promove palestra, na próxima quinta-feira (17), às 18h, com o coordenador de Pós-graduação da Instituição, Marcos Christian.
No final do ano de 2021, o e-commerce respondeu por cerca de 18% do comércio varejista no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o coordenador, essa tendência veio para ficar. “O consumidor brasileiro mudou seus hábitos durante a pandemia e passou a utilizar canais que antes não conhecia. Com isso, os empresários se sentiram seguros para ingressar nessa forma de comércio e passaram a lucrar. Nessa palestra, vamos demonstrar as vantagens em abrir o próprio negócio virtual”, afirmou Marcos.
O evento dispõe de 60 vagas e os interessados podem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br. A UNINASSAU São Luís fica na rua Zoé Cerveira, 120, bairro da Alemanha.
Comentários