Palestra aborda mitos e verdades sobre o câncer

Tema alimentação também será discutido no evento
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 22/06/2017 - 17:47
Símbolo da luta ao câncer
Evento debate questões ligadas à doença

O câncer é um problema de saúde pública mundial e a segunda maior causa de morte no País. Diante desse problema, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, na próxima terça-feira (27), duas palestras gratuitas e abertas ao público para falar sobre o assunto. O evento também será transmitido ao vivo pelo Facebook da UNINASSAU.

A programação, realizada por meio das coordenações dos cursos de Saúde da UNINASSAU, ocorre no Auditório Capiba, no bloco C, a partir das 18h30. As inscrições são feitas na hora do evento.

Com o tema “Mitos e verdades sobre o câncer”, o professor de Patologia da UNINASSAU, Luciano Melo, irá debater sobre as curiosidades, os avanços que a tecnologia tem desenvolvido para o tratamento desta doença, além de mencionar casos clínicos que obtiveram repercussões mundial.

"Em uma linguagem simples e direta, a palestra tem como objetivo esclarecer, de modo geral, como o câncer se desenvolve e seus possíveis tratamentos. É importante discutir o assunto porque o número de casos só aumenta, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e milhares de pessoas se negam a fazer exames pelo medo do desconhecido", explica.

A programação conta ainda com a palestra “Alimentação e câncer: prevenção, tratamento e recuperação”, ministrada pela professora de Nutrição Rafaella Andrade, com o objetivo de orientar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Nara Porto, o evento irá proporcionar para alunos e a população conhecimentos sobre os temas. "A ideia é fazer com que os nossos estudantes da área possam agregar conteúdo e também permitir o acesso à informação a quem se interessa pelo assunto", afirma.