Por Luiza Fruet
No dia 14 de abril, às 19h, a UNINASSAU Digital oferece a palestra “Da introdução ao declínio: estratégias de marketing para o ciclo de produto”. Ela é gratuita, aberta ao público e on-line, por meio da plataforma Blackboard. A palestrante é Jamille Queiroz Leite, especialista no tema e mestra em Administração.
No mercado, o produto sempre passa pelas fases de introdução, crescimento, maturidade e declínio. O primeiro é quando as pessoas estão o conhecendo. Em seguida, vem o período de reconhecimento, ganhando mais consumidores. A fase de maturidade ocorre quando ele está estabelecido ou estagnado no mercado. O último momento é o produto perdendo valor por causa dos concorrentes.
"Para que o ciclo de vida do produto seja longínquo, é preciso aplicar as estratégias de marketing corretas em cada fase. Nossa palestrante vai abordar e explicar alguns conceitos, como skimming e branding. Além disso, vai ressaltar a importância em ter uma equipe de gestão para monitorar problemas e insights relacionados ao produto da empresa”, afirma Noemia Resende, coordenadora do curso de Marketing da UNINASSAU Digital.
Comentários