Palestra aborda atuação do biomédico na perícia criminal

Participantes poderão compreender as atividades e especificidades que fazem parte dessa função
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2020 - 16:22 - Atualizado em: 06/04/2020 - 13:00
Imagem mostra jovem com lupa
Por Giovanna Souza

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, por meio da Liga Acadêmica de Biomedicina, promove palestra para falar sobre a atuação do biomédico na perícia criminal. A atividade acontece na próxima quinta-feira (09), às 15h, por transmissão ao vivo no perfil @labiomed_uninassau no Instagram.

A coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Recife, Evellyne de Oliveira Figueiroa, falou sobre a importância da atividade mesmo em meio. “Esta é uma grande oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades durante a quarentena, ampliando seus conhecimentos sobre uma possível atuação no futuro”, ressalta.

A ação irá propiciar uma conversa com a auxiliar de perito criminal da Polícia Científica de Pernambuco, Leyllane Rafael Moreira. A atividade, além de abordar o papel do biomédico na perícia, irá tratar dos caminhos para se tornar um perito e as atividades inerentes à profissão.

O biomédico pode atuar em diversas áreas da perícia, geralmente ficando responsável pelas análises forenses de amostras biológicas. Os participantes poderão compreender melhor essa função e tirar dúvidas sobre o assunto.

Atuação do biomédico na perícia criminal
Onde: Transmissão ao vivo pelo perfil @labiomed_uninassau no Instagram