Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Paladares do Brasil terá oficinas, palestras e talk show sobre gastronomia

Evento promovido pela UNINASSAU Maceió reúne chefs de todo país
Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 16/11/2016 - 12:32
convite do paladares do Brasil
O evento começa na próxima terça-feira (22)
Nos dias 22 e 23 de novembro, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió, reúne estudantes e chefs para o “3ª Paladares do Brasil”. O evento começa na próxima terça-feira (22), a partir das 16h, na unidade Ponta Verde.
 
Este ano, o evento traz como tema os pratos típicos das cinco regiões brasileiras. Serão dois dias de oficinas, palestras, talk show sobre gastronomia. Para participar, os interessados devem levar 2kg de alimentos não-perecíveis no ato do credenciamento. As doação serão destinadas à instituição São Vicente de Paula.
 
“O evento busca contar a história da gastronomia desenvolvida dentro das particularidades de cada região do nosso país como clima, colonização e diversos outros fatores culturais. Nosso intuito é aproximar a população e despertar um interesse mais profundo na origem dos nossos alimentos e hábitos”, explica o professor de gastronomia Aaron Saffer.
 
Na abertura do evento haverá apresentação especial do grupo de Coco de Roda da Pisada Reviver Alagoano. Na quarta-feira (23), a partir das 9h, serão iniciadas as atividades que contarão com a presença da  ex-participante do reality show culinário Cozinha Sob Pressão, Daniela Malavasi e do ex-participante do programa Master Chef, Lee Fu Kuang, que ministraram palestras. Na ocasião, a blogueira alagoana, Nide Lins, e o chef Aaron Ben Saffer estarão divulgando seus livros sobre gastronomia.
 
As oficinas serão ministradas por chefs e personalidades voltadas ao ramo gastronômico como Breno Gama, Juliana Almeida, Antonio Mendes, Jayme Marden, Simone Muniz, Gustavo Gaetta, Gil Reis, Marco Peixoto, Ricardo Miranda.
 
Também palestras sobre marketing para negócios de alimentação fora de casa e gestão de restaurante, com consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL). Durante o evento, haverá estantes de produtos regionais e de serviços de auxílio aos empresários.
 

Comentários