Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Overdrives lança 1º batch da Aceleração

5 startups, 5 mercados e 5 grandes desafios a serem superados em 6 meses
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 15/01/2019 - 14:54 - Atualizado em: 30/01/2019 - 12:09
A  imagem mostra o espaço com vários computadores e mesas
O resultado saiu nesta segunda-feira
A Overdrives lançou sua primeira chamada de aceleração com objetivo de investir e apoiar o desenvolvimento de startups nacionais e internacionais. Com foco em desenvolver um mindset voltado à geração de resultados relevantes conectados com o mercado alvo, com estrutura que facilita o desenvolvimento acelerado dos negócios, o Centro de Inovação foi construído numa estrutura que liga universidade, conhecimento técnico, infraestrutura de ponta, mercado e investimentos.
 
O programa de aceleração é o carro-chefe nessa jornada de tornar o desenvolvimento de negócios digitais em um processo maduro, no qual os empreendedores aprendem com erros e acertos para evoluir conscientemente. Na aceleração, é feito um investimento em um modelo competitivo. 
 
De acordo com o Diretor da Overdrives, Luiz Gomes “Acreditamos que as startups tem maiores chances de sucesso quando a operação do negócio está fora de grandes centros, de modo que nossa sede é em Recife. Baseado em premissas como a “Tese de Boulder” do Brad Feld, entendemos qual nosso papel em fomentar o desenvolvimento de negócios a partir de cidades menores, uma vez que o mercado digital é o único que coloca em pé de igualdade empresas sediadas nos grandes ou nos menores centros econômicos do mundo” explica.
 
Conheça as startups selecionadas no 1º batch de Aceleração Overdrives
 
. Gemu - Plataforma mobile criada para monetizar desafios e torneiros de e-sports. Com o mercado de digital gamers crescendo aceleradamente, a profissionalização é cada vez mais desejada por jogadores amadores. Assim, a demanda de gerar receita com partidas, tende a ser cada vez mais comum. Num modelo semelhante ao do Poker Stars, a Gemu vai possibilitar que partidas de jogos como Clash Royale, LOL, Fifa, DotA 2 e PUBG sejam rentáveis aos jogadores amadores e profissionais.
 
. Painel B2B - Sistema que melhora o relacionamento do atacadista com os varejistas através de um ambiente facilitado de compra, totalmente conectado com os dados acumulados no Sistema integrado de gestão empresarial (ERP) da empresa. O que reduz potencialmente o retrabalho e tempo de gestão operacional sobre as vendas e, por consequência a logística de entrada e saída de suprimentos. O mercado atacadista tem muita dificuldade no relacionamento com seus clientes varejistas.
 
. MaryDrive – Pensando em dar uma opção mais segura e confortável às mulheres, o aplicativo entra no mercado como uma mobilidade exclusiva. O app oferece mais segurança no transporte compartilhado. O diferencial desde serviço para os demais é que apenas mulheres dirigem e somente elas e crianças de até 12 anos e idosos acima de 65 anos podem ser passageiros. Aplicativo está disponível para Android e iOS.
 
. Protein Now - Aplicativo é um dos maiores canais de venda de suplementos alimentares e itens do mercado fitness em Recife. Com preços competitivos e entregas rápidas, o app tem mudado o modelo de consumo destes itens. O aplicativo está disponível para Android e iOS.
 
ZeroPay – Sabemos a complexidade para encontrar o melhor seguro, muitas vezes não sabemos quais são importantes para atender as demandas pessoais e familiares, com a ZeroPay é possível identificar e contratar diversas modalidades de seguros e, quando, contratado ter parte do investimento retornado como cashback. Se quiser contratar seu seguro auto, a aplicação já lhe oferecerá as melhores condições diante sua necessidade.
 
 

Comentários