O Centro de Inovação da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, Overdrives, é uma das dez aceleradoras indicadas ao Startup Awards, principal premiação da área. A confirmação aconteceu nesta segunda-feira (28), quando a organizadora do prêmio, a Associação Brasileira de Startups revelou a lista de indicados.
O Startup Awards é a principal premiação do ecossistema brasileiro de startups. Dividido em 13 categorias, o prêmio reconhece, todos os anos, o trabalho de pessoas e empresas inovadoras do segmento. Os vencedores serão apresentados no CASE, maior conferência de startups da América Latina, que, este ano, acontece nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo.
Para o diretor executivo de inovação e serviços do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Joaldo Diniz, a indicação já é vista como um prêmio para o centro de inovação pernambucano. “Essa é uma das comprovações do trabalho realizado pelo Overdrives em Recife. Como programa de aceleração, identificamos boas oportunidades de negócio no país, investimos, entregamos uma rede de mentores experientes e conectamos os negócios com potenciais clientes e próximos investidores”, destaca.
Na próxima etapa, o Overdrives irá passar por uma avaliação de uma banca de jurados com experiência e atuação no segmento. Após a análise, três aceleradoras serão selecionadas para a fase final, na qual uma segunda banca irá avaliar e decidir a vencedora do prêmio.
Criado em 2018, o Centro de Inovação da UNINASSAU tem se destacado no mercado de aceleração do país. Com apenas um ano e dois meses de existência e 8 startups investidas, o Overdrives se torna a mais jovem aceleradora ser indicada ao Startup Awards e a primeira representante do nordeste.
Comentários