Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Outubro rosa terá doação de cabelo na Nassau em João Pessoa

Evento vai contar com corte de cabelo, orientação sobre autoexame e palestras
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 30/09/2016 - 08:29
imagem  mostra a logo da campanha outubro rosa
A ação visa promover uma maior conscientização da população sobre a perda de cabelo durante o tratamento contra o câncer

O outubro rosa é um mês marcado pela campanha de Combate ao Câncer de Mama e lembrado em vários países do mundo. Em João Pessoa, a Faculdade Maurício de Nassau vai promover um evento para conscientização, prevenção e doação de cabelo aos pacientes com câncer de mama. O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado no dia 24 de outubro, no auditório da faculdade.

Com o lema “Doe força, beleza e autoestima – Doe seu cabelo”, a faculdade pretende promover uma maior conscientização da população sobre a perda de cabelo durante o tratamento contra o câncer. “Vamos encorajar as pessoas a doarem seus cabelos para confecção de perucas aos pacientes com câncer, servindo como instrumento de suporte emocional e de inclusão social”, destacou a coordenadora do curso de Enfermagem, Kilene Chianca.

O evento conta com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, de um salão de beleza, do Conselho de Enfermagem da Paraíba e estudantes dos cursos de Enfermagem,Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina. “A programação começa às 8h, com orientação sobre o autoexame de mama e a realização dos cortes de cabelos no hall do auditório até as 11h30. A partir das 17h, teremos o credenciamento para as palestras e a continuação da doação de cabelos”, destacou Kirlene.

Essa não é a primeira vez que a Faculdade Maurício de Nassau realiza esta ação. Em 2014, centenas de voluntários entre alunos, coordenadores, professores, colaboradores e comunidade em geral se envolveram no evento “Doe cabelo e ganhe um sorriso”, ao final 400 mechas de cabelos foram arrecadadas.

Mais informações pelo telefone (83) 2107-5929.

Programação

08h às 11h30- Orientação sobre o autoexame de mama e corte de cabelo para doação – Hall do auditório

17h – Credenciamento para as palestras e corte de cabelo para doação – Hall do auditório

19h às 21h30 – Palestras: Prevenção do câncer de mama - Autoexame e diagnóstico ; Mastectomia: quando necessário? ; Importância da fisio em pacientes mastectonizadas; Depoimento - A vida da mulher frente ao diagnóstico.

Comentários