Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Outubro Rosa para cuidar também da saúde mental feminina

Projeto leva palestras sobre o tema para empresas da região metropolitana do Recife
Assessoria de comunicação Por: 15/10/2021 - 07:36 - Atualizado em: 15/10/2021 - 07:39
Outubro Rosa para cuidar também da saúde mental feminina
 por Nathália Monte
 
No mês em que é realizada a campanha Outubro Rosa, sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama, é indispensável pensar no quanto o processo de descoberta da doença pode afetar, também, o psicológico das mulheres e de suas famílias. Por compreender que o autocuidado está além do físico, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista, por meio do curso de Psicologia, leva palestras sobre a saúde mental da mulher a colaboradoras de empresas da Região Metropolitana do Recife.
 
O projeto se chama “Elas por Ele” e tem como palestrante o psicólogo Cleyson Monteiro, especialista em Afetividade Feminina e docente dos cursos de Psicologia e Recursos Humanos da Instituição. “O objetivo é fazer com que as mulheres recebam palestras de orientação sobre a importância do autocuidado. Já que é o Outubro Rosa, que fala do câncer de mama, não vamos reforçar somente esta demanda, mas o autocuidado de forma geral”, explica Márcia Karine, coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Paulista.
 
As colaboradoras que necessitarem de um acolhimento psicológico podem ser atendidas na Clínica-Escola de Psicologia da UNINASSAU Recife, campus Graças. Ou, ainda, ser encaminhadas a um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou a clínicas próximas à residência da paciente. A empresa que quiser receber o projeto, deve entrar em contato com a UNINASSAU Paulista pelo telefone 81 21215979. 
 

Comentários