Os segmentos da ortodontia nos dias atuais

Evento aborda o crescimento da área de ortodontia no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 22/04/2022 - 16:23 - Atualizado em: 03/05/2022 - 16:37
Por Maria Paula

No dia 28 de abril, às 10h, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Caxangá, realiza a palestra “Ortodontia na prática ao entrar no mercado de trabalho”. O evento é aberto ao público, gratuito e presencial. A Instituição fica localizada na Av. Joaquim Ribeiro, 1180 - Caxangá.

A ortodontia é uma especialidade da odontologia que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada na área bucal. Com a evolução da tecnologia e a presença da impressão 3D, os procedimentos se tornaram mais práticos e alterações significativas foram feitas nesse ramo.

“A ortodontia na prática se desdobra em vários segmentos, como diagnóstico, instalação de aparelhos, alinhamento, correção, finalização e contenção de dentes. Esse ramo é bastante procurado pelas pessoas porque é uma forma de melhorar sua autoestima, pois o seu sorriso será modificado. O evento irá abordar vários aspectos dessa área, trazendo conhecimentos para a população, os estudantes do curso e profissionais que já atuam na área”, afirma Jessica Gomes, coordenadora do curso de Odontologia da UNINASSAU Recife, campus Caxangá.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: extensao.uninassau.edu.br.