Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Os desafios do mercado de trabalho: o que é preciso fazer para se destacar?

Especialista em Gestão de Pessoas fala sobre tendências do mercado e a importância da trabalhabilidade
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 10/08/2018 - 10:53
Imagem mostra arte de pessoa diante do computador
O conceito da trabalhabilidade é vivenciado pelos estudantes da Instituição

O mercado de trabalho vem sofrendo mudanças significativas nos últimos anos. Cada vez mais moderno, exigente e competitivo, o mercado atual busca pela qualificação profissional e atualização de saberes. E com intuito de identificar o que é preciso fazer para se destacar diante desse cenário, a analista de carreiras da UNINASSAU Fortaleza, Elaine Martins, revela dicas para os estudantes e profissionais.

Trabalhabilidade. Essa é a palavra-chave que Elaine cita para o profissional se destacar em meio aos processos seletivos. “Vivenciamos um período em que é essencial a busca constante pelo aprendizado, dentro ou fora da sua área de formação”, frisa. E a partir disso, a especialista revela que para driblar o alto índice de desemprego, é preciso se atualizar e estar atento às novas tecnologias e ao empreendedorismo. Como dicas, a profissional destaca o desenvolvimento através do seu marketing pessoal e da oratória.

Esse conceito é vivenciado pelos estudantes da Instituição, por meio do núcleo de empregabilidade. “Estimulamos com os alunos esse desafio, de ir além do emprego, mostrando que o profissional pode atuar como empreendedor, e desenvolver múltiplas formas para gerar renda”, finaliza. Além desse serviço disponibilizado aos estudantes, o Núcleo também promove oficinas, workshops, palestras e eventos voltados para a empregabilidade da população.

A gestora de Recursos Humanos da UNINASSAU, Kilvia de Lima, complementa abordando como o profissional deve se comportar em uma entrevista de emprego. “Para um bom processo seletivo o profissional deve chegar no horário marcado; estar bem apresentado; ser honesto nas respostas; não se vangloriar para o entrevistador e deixar que ele conduza o processo e, além disso, transmitir confiança. Essas são dicas essenciais”, disse Kilvia.

O Núcleo de Empregabilidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e tem atendimento aos alunos nas sedes Doroteias, Benfica e Parangaba.

 

Comentários