Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Os cuidados com os pets durante a Páscoa

Veterinário explica os motivos de não dar chocolate para os animais
Assessoria de Comunicação Por: 14/04/2022 - 12:07 - Atualizado em: 02/05/2022 - 11:59
por Pedro Oliveira
 
Quem nunca sentou para comer um chocolate e viu seu pet se aproximar pedindo um pedaço? Esse comportamento é comum entre os animais de estimação. No entanto, o que muitos não sabem é que esse tipo de alimento pode prejudicar a saúde dos bichos. Desta forma, na Páscoa, quando o consumo de chocolate aumenta, o cuidado também precisa ser reforçado. 
 
“Nesta época, temos que ter cuidado redobrado com nossos cães e gatos, porque o chocolate é tóxico para eles, principalmente para os cães", explica o médico veterinário responsável pela Clínica-Escola de Veterinária da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, Emanuel Maia. “Uma quantidade pequena de chocolate pode causar alterações neurológicas irreversíveis nos animais", complementa.
 
O médico veterinário também alerta sobre outros cuidados com os pets nesta época do ano. Segundo ele, não são apenas os chocolates que podem trazer prejuízos para a saúde animal. “É preciso ter atenção com o tradicional almoço de domingo, que contém bacalhau, por conta das espinhas. Elas podem causar perfurações esofágicas, estomacais e intestinais nos pets”, alerta o veterinário.  
 
Em caso de ingestão desses tipos de alimentos por parte dos pets, é necessário procurar, imediatamente, um médico veterinário.

Comentários