Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Organizar é uma arte e você pode trabalhar com isso!

Conhecidos como Personal Home ou Personal Organizer, profissionais escolhem passar a vida, literalmente, organizando a bagunça dos outros
Por: Katarina Bandeira 09/11/2018 - 11:52
É possível transformar suas habilidades de organizar itens em uma profissão. Foto: Freepik
É possível transformar suas habilidades de organizar itens em uma profissão. Foto: Freepik

É provável que, alguma vez na vida, você tenha ouvido de alguém que entrou no seu quarto a seguinte frase: “Meu Deus, parece que passou um furacão aqui!”. Mães, pais ou outros responsáveis pela sua criação podem ter perdido alguns anos de juventude tentando fazer você arrumar a bagunça do quarto ou, quem sabe, ajudar nas tarefas diárias da casa. Porém, como nem todo mundo é um demônio da Tasmânia (mamífero marsupial, originário da Oceania, que inspirou desenho animado), há também aquela parcela de jovens que, para o sonho dos pais, conseguiam deixar tudo no lugar sem muito esforço.

Se você sempre foi organizado com suas coisas, guardava as roupas baseando-se nas cores do arco-íris, colocava os livros na prateleira por ordem alfabética e conseguiu a proeza de manter todos os vasilhames com tampa, parabéns, você pode trabalhar como Personal Home ou Personal Organizer.

Organizador Pessoal

É possível transformar suas habilidades de organizar itens em uma profissão. A profissão, como nome em inglês entrega, surgiu nos Estados Unidos, e trata-se, basicamente de ter alguém para organizar as coisas dentro de casa. Closets, despensas, objetos que parecem estar sempre fora do lugar. O papel de um organizador é dar ordem ao caos do dia a dia, fazendo com que a rotina de quem o contrata fique mais organizada e funcional, sem dificuldades para encontrar desde as chaves do carro até quais alimentos estão perto do vencimento.

Além do armário

Apesar da organização de cômodos ser a maior funcionalidade da profissão, muita gente também aproveita para organizar a vida pessoal do cliente. Para isso é preciso ter uma boa ideia da rotina do interessado, além das atividades para montar um horário adequado. Todos esses serviços são, geralmente, cobrados por hora ou na forma de pacotes, dependendo da necessidade do contratante.

Não é só organizar

Mesmo que originariamente o seu trabalho seja colocar as coisas no lugar, uma das características principais de um bom organizador é o bom trato com sua clientela. O profissional precisa de um bom relacionamento para diagnosticar as necessidades do contratante. Seja na cozinha, no armário, área de serviço ou em qualquer outro cômodo é preciso entender as características do cliente para montar um ambiente que realmente funcione para ele. Para isso, também é permitido sugerir acessórios como caixas, cabides, cestos, entre outros que ajudam na hora de colocar cada coisa no devido lugar.

 

Gostou da matéria? Conta para a gente nos comentários se você é bom de organização!

 

Comentários