Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


As oportunidades na arquitetura fora do país

Evento da UNINASSAU mostrará como o profissional brasileiro pode fazer carreira no exterior
Assessoria de Comunicação Por: 12/05/2021 - 15:20 - Atualizado em: 12/05/2021 - 15:23
Por Carlos André.
 
Muitos profissionais têm viajado para outros países em busca de novas experiências e oportunidades. Hoje, os arquitetos estão atuando em diversas áreas como design de interiores, estudos de viabilidade e planejamento urbano. Por isso, a UNINASSAU — Centro Universitário Mauricio de Nassau Recife, campus Graças, promove, nesta quarta-feira (12), às 20h, palestra com tema “Arquiteto no Canadá: a experiência profissional de um brasileiro em Toronto”.
 
Capital da província de Ontário, Toronto é o centro comercial do Canadá. O país é conhecido por investir no desenvolvimento de suas cidades, um dos motivos pela procura de muitos arquitetos. O profissional da área que pretende seguir uma carreira internacional passa por um processo demorado, com regulamentos, regras, emissão de vistos e documentação suplementar necessárias para a imigração do candidato.  
 
“O objetivo da palestra é mostrar como um arquiteto brasileiro pode trabalhar num país estrangeiro. Muitos profissionais de arquitetura pensam iniciar a carreira fora do país, tanto para viver novas experiências como em busca de enriquecer o currículo”, explica a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Recife, campus Graças, Lenira de Melo.
 
O evento contará com a participação do arquiteto e urbanista, e ex-professor da UNINASSAU Recife, Mauro Brandão, que contará um pouco da sua carreira fora do Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link: extensao.uninassau.edu.br.

Comentários