Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Olinda Mais Lazer recebe Bike Sem Barreiras

UNINASSAU leva bicicletas especiais para evento
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 30/11/2018 - 10:12
Imagem mostra pessoa utilizando bicicleta adaptada
Bicicletas estarão disponíveis de 8h às 12h
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau vai levar o projeto Bike Sem Barreiras para o Olinda Mais Lazer, uma atividade promovida pela prefeitura da cidade com o objetivo de oferecer atividades de lazer para população. O evento acontece no próximo dia 9 de dezembro, na Praça Duque de Caxias (no antigo quartel) e as bicicletas estarão disponíveis de 8h às 12h.
 
O projeto disponibilizará três modelos de bicicletas especiais: a the duet, bicicleta para múltiplas deficiências; handbike, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; bicicleta dupla, um modelo que deve ser pedalado por um monitor e uma pessoa com deficiência visual.
 
Segundo o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo Junior, o objetivo do Bike Sem Barreiras é promover uma atividade de lazer como meio de fomentar  a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. "Nossa intenção em participar do Olinda Mais Lazer é oferecer para os cidadãos olindenses, com baixa e nenhuma mobilidade, um momento de descontração e assim também incluí-los no evento", afirma.

Comentários