Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina on-line ensina exercícios em casa para idosos

Manter o corpo ativo na terceira idade é uma estratégia para um envelhecimento saudável
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 20/10/2020 - 14:48
Exercício idosos
Atividade tem como objetivo promover uma vida mais saudável para os idosos
Mesmo sem frequentar academias, parques ou qualquer outro ambiente para atividade física é possível o idoso se exercitar com qualidade em casa. Pensando nisso, a Faculdade UNINASSAU Petrolina promove, nesta quarta-feira (21), às 16h, a oficina “Exercitando-se no sofá”, voltada para a terceira idade. 
 
A atividade tem como objetivo promover uma vida mais saudável para os idosos, levando em consideração que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025, o Brasil será o sexto país do mundo com o maior número de pessoas acima dos 65 anos de idade. “A expectativa de vida tem se ampliado e é importante viver a velhice com qualidade de vida. E manter o corpo em movimento é essencial para isso”, destaca a coordenadora dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da UNINASSAU Petrolina, Karla Melo. 
 
Com o auxílio de um sofá ou cadeira, é possível fazer exercícios de alongamento e agachamento, que movimentem braços, pernas, quadríceps e outras regiões do corpo. “A oficina é direcionada aos idosos, às pessoas que moram com idosos, bem como estudantes e profissionais da área da saúde que trabalhem com esse público”, acrescenta Karla. 
 
Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, no site extensao.uninassau.edu.br. O link de acesso será encaminhado ao e-mail dos inscritos. 
 
Passo a passo para inscrição:
 
    1. Acesse o site extensao.uninassau.edu.br 
    2. Selecione a cidade e estado 
    3. Selecione “Lives Temáticas” 
    4. Selecione “Exercitando-se no sofá” 

Comentários