Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina gratuita ensina normas ABNT para trabalhos científicos

Atividade faz parte do ciclo de atividades de férias promovidas pelo curso de Direito da UNINASSAU
Assessoria de Imprensa Por: Diogo Cordeiro 17/07/2019 - 14:40
ABNT
Ao todo, são ofertadas 40 vagas para alunos da Instituição e público externo
Construir uma pesquisa de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é, muitas vezes, um grande terror para os universitários. Com intuito de ajudar quem tem dúvidas no assunto, a Faculdade UNINASSAU Parangaba promove, no próximo dia 19 de julho, das 09h às 12h, um minicurso gratuito sobre o tema. Ao todo, 40 vagas são ofertadas para alunos e comunidade. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site de extensão da Instituição.
 
No minicurso, será ensinado como estruturar uma pesquisa científica segundo a ABNT com intuito de dar mais segurança e clareza aos participantes quanto ao tema. A programação faz parte do ciclo de atividades de férias promovidas pelo curso de Direito da UNINASSAU Parangaba. Entre os dias 19 e 30 de julho, seis programações em diversas áreas estarão disponíveis para o aperfeiçoamento profissional do estudante e da população.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU, Ana Tarna Mendes, a iniciativa das programações é que o estudante e a comunidade vivenciem o ambiente acadêmico mesmo no período de férias. “Os minicursos são voltados para o aprimoramento de conteúdos que são exigidos ao longo de algum curso de nível superior. Muitos estudantes têm dificuldades na produção de artigos e com as normas ABNT, e a ideia é incentivá-los para essa produção científica desde o início do curso”, disse.
 
Serviço
Minicurso – Como formatar textos segundo ABNT
Data: 19 de julho
Horário: 09h às 12h
Local: UNINASSAU Parangaba – Rua Germano Franck, 613

Comentários