Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Oficina gratuita ajuda a vencer o medo de falar em público

Programação faz parte das oficinas ofertadas pela UNINASSAU
Assessoria de Imprensa Por: Diogo Cordeiro 19/07/2019 - 16:12
Oratória
Atividade é gratuita e tem 40 vagas disponíveis
Grande parte da população sofre com a glossofobia (traduzido do grego, significa o medo de falar em público). Com intuito de ajudar quem possui a fobia, a Faculdade UNINASSAU Parangaba promove, no dia 22 de julho, a partir das 19h, uma oficina com o tema “Oratória: perdendo o medo de falar em público”. A programação é gratuita, aberta para alunos e comunidade. Ao todo, 40 vagas são ofertadas para a atividade e os interessados devem se inscrever pelo site de extensão da Instituição
 
A oficina será ministrada pelo professor do curso de Direito Marcos Luna, que explanará sobre oratória, como organizar as ideias para se expressar de forma mais assertiva e com naturalidade em reuniões de trabalho, apresentações de trabalhos científicos, entre outras ocasiões. Vale ressaltar que o ciclo de oficinas e minicursos faz parte das atividades de extensão promovidas pelo curso de Direito da UNINASSAU Parangaba.
 
Também estão com inscrições abertas as oficinas de Metodologia científica, formatação de textos segundo ABNT, elaboração de projetos de pesquisa, direito e movimentos sociais e, além disso, a oficina de noções preliminares de Direito Civil e Constitucional. Todas as atividades irão ocorrer no período de 19 a 30 de julho.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Ana Tarna Mendes, o circuito de atividades visa o aperfeiçoamento do estudante e da comunidade em temas que são exigidos durante diversas etapas da vida pessoal e profissional. “Escolhemos trabalhar essas temáticas pois sabemos que existem muitas pessoas que têm dificuldades para a elaboração de uma pesquisa acadêmica ou até mesmo a apresentação de um seminário. São conhecimentos essenciais que contribuem para a formação de um profissional de qualquer área”, disse a coordenadora.
 
Serviço
Oratória: Perdendo o medo de falar em público
Data: 22 de julho
Horário: 19h
Local: UNINASSAU Parangaba – Rua Germano Franck, 613

Comentários