
Com objetivo de debater sobre Educação, Cultura e Diversidade Afro-brasileira, o curso de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza realizou, na manhã da última terça-feira (22), uma Oficina de Turbantes. A atividade fez parte da semana de Oficinas Profissionalizantes, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de outubro e reuniu diversos cursos rápidos oferecidos pela Instituição.
A atividade foi ministrada pela egressa do curso de Serviço Social da UNINASSAU, Nádia Amaro. Antes da oficina prática de turbantes, a profissional debateu, junto aos alunos do segundo semestre do curso, os conceitos, preconceitos e desconstrução que reforçam a exclusão social.
Segundo a professora do curso de Pedagogia da Instituição, Ilnar de Sousa, a oficina se mostrou essencial no contexto atual, tendo em vista a dificuldade em encontrar disciplinas ou discussões que falem da temática. “O evento possibilitou a visibilidade da causa afro-brasileira e uma aproximação dos estudantes com esse tema que é tão importante na nossa cultura”, relatou a professora de Pedagogia.
Comentários