Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


O que a carreira em Gastronomia reserva?

Graduação tecnológica é oferecida pela UNINASSAU Fortaleza e está com inscrições abertas
Assessoria de Imprensa Por: Diogo Cordeiro 29/07/2019 - 14:37
Gastronomia
Interessado tem várias formas de ingresso e as inscrições são pelo site da UNINASSAU
Gerando cada vez mais oportunidades de empregos e negócios, o mercado de gastronomia está em alta no Brasil. Como formação acadêmica, a área oferece graduação tecnológica ou bacharelado, com duração média de 2 e 4 anos, respectivamente. Na Faculdade UNINASSAU Fortaleza, o curso é oferecido na modalidade tecnológica e está com inscrições abertas para ingresso nos turnos manhã e noite, no campus Doroteias.
 
Ao todo, a graduação em Gastronomia possui carga horária total de 1.680 horas, divididas em atividades práticas, teóricas e complementares, com foco em empreendedorismo e mercado de trabalho do estudante. Entre as disciplinas, o estudante aperfeiçoará conhecimentos em temas como Habilidades Básicas de Cozinha, Francês, Chocolateria, Cozinha Italiana, Serviço de Sala e Bar, Cozinha Regional, Empreendedorismo, Cozinha Brasileira, Gastronomia Hospitalar, entre outras disciplinas.
 
Como diferenciais, a UNINASSAU oferece umas estrutura física moderna, com laboratórios multidisciplinares como cozinha fria, laboratório de bebidas, panificação e confeitaria, entre outros. De acordo com a coordenadora do curso, Heloísa da Fonseca, o mercado de gastronomia é crescente e o profissional tem diversas opções de áreas de atuação. “Muitos dos nossos estudantes já atuam na área ou tem empreendimentos no setor alimentício. Ao longo da graduação, eles vão desenvolvendo habilidades de trabalhabilidade, conhecendo os nichos de mercado, conceitos e técnicas para atuar em diversos segmentos ou para ampliarem seus negócios”, disse Heloísa, ressaltanado que a formação acadêmica é essencial para a carreira.
 
Mercado de trabalho
 
Com área em expansão, o profissional de gastronomia pode atuar em diversas vertentes no mercado de trabalho. Entre elas, empreendimentos de prestação de serviços de alimentação, transportes de lazer e recreação, hospitais, além de articulista gastronômico, personal chef e consultor, além do empreendedorismo, montando seu próprio negócio.
 
Como formas de ingresso na UNINASSAU, o estudante pode escolher o vestibular tradicional, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), transferência de outra instituição ou como portador de diploma. Para inscrições e outras informações sobre o curso, visite o site da UNINASSAU.

Comentários