Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


O impacto da Inteligência Artificial nas profissões

Diversas áreas vão ter que se adaptar para acompanhar os avanços tecnológicos
Assessoria de Comunicação Por: 23/01/2022 - 10:34 - Atualizado em: 31/01/2022 - 11:28
por Luiza Fruet
 
Com a Inteligência Artificial (IA), algumas profissões têm perdido espaço no mercado de trabalho, como operadores de telemarketing e caixas bancários. Porém, ela também é a responsável pelo destaque e criação de outras, pois é uma área que está em constante crescimento. Por meio do Projeto Capacita 2022.1, a UNINASSAU Olinda realiza o curso “Inteligência Artificial: o que ela está fazendo com as profissões?”. Ele acontece dia 24 de janeiro, às 19h, e é presencial. A Instituição fica localizada na Rua Carmelita Muniz de Araújo, S/N - Shopping Patteo - Piso L4.
 
Para algumas empresas, essa tecnologia é essencial, pois pode realizar atividades que os humanos não conseguem fazer, como uma análise de dados detalhada de uma plataforma de streaming, por exemplo. "Esse setor pede por profissionais cada vez mais qualificados e já há muitas profissões ligadas à Inteligência Artificial que estão em alta. É importante sempre estar aprimorando seus conhecimentos e habilidades para não perder as oportunidades que essa tecnologia está trazendo. O principal é encontrar o ponto de equilíbrio, no qual IA e humanos trabalharão em conjunto, ao invés de continuarem brigando por espaço no mercado de trabalho. Não há como evitar o avanço dessa tecnologia", afirma Erika Medeiros, coordenadora de Sistemas de Informação da UNINASSAU Olinda.  
 
Os interessados devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br.  
 
Capacita 2022.1
 
A ação, que faz parte do calendário de Responsabilidade Social, disponibiliza diversos cursos on-line e presencias para as pessoas se qualificarem gratuitamente. Essa é uma oportunidade de os inscritos enriquecerem o currículo e, no caso de alguns, se reinserirem no mercado de trabalho. O Capacita é realizado em janeiro e julho para os públicos interno e externo.

Comentários