O estagiário rumo ao mercado de trabalho

O estágio é um grande salto para um futuro profissional de sucesso
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 22/10/2018 - 18:12
A imagem mostra uma lupa em um candidato
Para concorrer as vagas basta acessar o site da Instituição
Estagiar e ao terminar a graduação ser contratado é o sonho de muitos estudantes do ensino superior. Todavia, para a analista de carreiras da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Campina Grande, Angélica Barros, para que isto aconteça são necessários dois fatos: “o primeiro depende do próprio estudante que precisa estar alinhado à política da empresa, conhecendo bem o contexto geral da instituição no mercado para estar apto à vaga e o segundo é a empresa saber utilizar as aptidões do estagiário motivando-o a continuar um colaborador proativo”, destacou.

Esse é o desejo de Deyanne Fabieli de Sousa Queiroga (22), estudante do oitavo período de Engenharia Mecânica da UNINASSAU em Campina Grande. Ela já estava um pouco preocupada, pois o final da graduação está se aproximando e a jovem ainda não havia encontrado oportunidade de mostrar a capacidade no mercado de trabalho. A estudante conseguiu uma vaga, após dois meses de procura, na Construtora Rocha Cavalcante. “Agora eu espero desenvolver todas as minhas habilidades e utilizar meus conhecimentos com muita perseverança ter a chance de ser contratada na empresa”, destacou a estudante.

A partir da sua inscrição no Portal da Empregabilidade da UNINASSAU, as oportunidades ficaram mais fáceis pelo acompanhamento profissional e auxílio no recrutamento para as empresas. Por isso, a jovem agradece ao Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Instituição pela oportunidade de estágio. “Estava há algum tempo procurando estágio na minha área e graças ao Núcleo fui direcionada a esta empresa, na qual pretendo ter um bom desempenho e conseguir crescer profissionalmente e seguir a carreira”, completou.

A estudante direciona elogios ao trabalho do NTEC que auxilia os alunos de todos os cursos da Instituição na difícil tarefa de encontrar uma vaga de estágio. Empresas como a Construtora Rocha Cavalcante, contratante de Deyanne, firmam parcerias com a UNINASSAU para encontrar estagiários qualificados e que acompanhem o ritmo agitado do mercado de trabalho.

Para concorrer as vagas, basta acessar o site http://carreiras.sereducacional.com/ ou telefonar para (83)2101-8929.