Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nutricionista e estudante alertam sobre hábitos alimentares

Ação aconteceu para profissionais de uma empresa
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 22/10/2019 - 18:33 - Atualizado em: 22/10/2019 - 18:34
Imagem mostra palestrante explicando o assunto para os alunos
Evento aconteceu no dia 16 de outubro
No Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a Faculdade UNINASSAU Petrolina promoveu uma roda de conversa com os profissionais da empresa Venâncio, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da construtora, sobre os impactos dos hábitos alimentares na saúde. O assunto foi abordado pelo professor e coordenador do curso de Nutrição, Rafael Pinheiro, e o aluno Mateus Martins.
 
Pesquisa realizada pela Kantar Wordpanel, especialista global em comportamento de consumo, aponta mudança na rotina alimentar dos brasileiros. Estudo mostra que 27% dos lares brasileiros aumentaram o consumo de frutas e sucos naturais, e diminuíram o de carne vermelha, açúcar e refrigerante. 
 
Com o tema “Os dez passos para a alimentação saudável”, os palestrantes alertaram sobre os riscos dos alimentos gordurosos, com alto teor de açúcar e sódio. Para Mateus, falar sobre a segurança alimentar e nutricional na produção e qualidade dos alimentos foi uma experiência única. “Poder palestrar assumindo o papel de mediador das boas práticas alimentares nesse dia tão importante foi, sem dúvidas, uma grande responsabilidade”, contou o estudante.
 
O professor destaca que “o mais importante é ter um estilo de vida saudável, associando atividade física diária e alimentação com produtos saudáveis”. “Além de evitar o consumo de bebidas alcoólicas e fumo e manter o peso dentro dos limites de saúde”, orientou Pinheiro.

Comentários