Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nutricionista dá dicas para emagrecer de forma saudável

Entenda a importância da prescrição de um profissional para alcançar esse objetivo com saúde
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 26/07/2018 - 17:51
A imagem mostra uma pessoa medindo a circunferencia da cintura
A busca por um profissional da área é necessária para diagnosticar qual fator está atrelado ao excesso de peso
Quando o assunto é emagrecimento, sempre tem alguém que dá dicas de fórmulas prontas ou que está na moda entre os adeptos das dietas irregulares. Por outro lado, é importante lembrar que seguir um plano alimentar rigoroso ou desconhecido pode ser perigoso para saúde.
 
O mais viável é ficar atento e tomar cuidado diante de tantas informações sem disponíveis na internet, revistas, ou em outros veículos de comunicação. Portanto, o mais importante é procurar um profissional especializado e receber essas orientações especificas, como indica a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade UNINASSAU São Luís, Laiane Souto. “O ideal é buscar um profissional, seja ele da Educação Física, Nutrição ou de Medicina para orientar o indivíduo com a finalidade de obter os melhores resultados”, explicou.
 
A busca por um profissional da área é necessária para diagnosticar qual fator está atrelado ao excesso de peso. Ao ser avaliado por um médico esportivo, por exemplo, o paciente pode descobrir se está se alimentando demais por ansiedade. Outro método é descobrir através de exames laboratoriais para saber se a insulina está funcionando bem, pois quando ela não funciona o indivíduo tende acumular gordura.  
 
O primeiro passo para quem deseja perder peso é a busca por um educador físico. Este profissional irá elaborar uma série de treinos que serão aplicados na academia ou em outras atividades esportivas. Em seguida, a procura por um nutricionista, é ele quem vai elaborar o plano alimentar ou dieta para que o resultado seja obtido em conjunto.
 
Caso o paciente esteja disposto a ir mais a fundo, deve buscar profissionais que trabalhem de fato com a otimização do emagrecimento, como um médico da medicina esportiva ou médico ortomolecular.
 
Independente da busca pelo profissional para suprir a necessidade de cada paciente, é sempre importante deixar claro que a prática de exercício físico é um dos caminhos mais saudáveis para manter a saúde em dia.
 

Comentários