Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Nutrição: a qualidade de vida começa no prato

Uma das funções do profissional de Nutrição é auxiliar na escolha balanceada da alimentação
Por: Taísa Silveira 07/12/2016 - 16:02 - Atualizado em: 07/12/2016 - 16:30
Imagem: Freepik
Nutrição e saúde uma combinação que deve sempre andar junto
Alimentar-se bem é uma das premissas para uma vida saudável, e pensando nisso, um profissional formado em Nutrição está tecnicamente qualificado para orientar a população para o consumo consciente dos alimentos. Pela sua atuação singular, quem deseja ingressar na área de Nutrição deve ter uma formação técnica de excelência, e por esta razão a escolha da instituição de ensino deve ser bastante criteriosa.
 
O curso com duração de quatro anos, conta com uma grade curricular diversificada, ofertando matérias das mais variadas especialidades da área de saúde, como fisiologia, anatomia e bioquímica, proporcionando ao estudante uma visão globalizada.
 
Segundo Hayanna Arruda coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, ele oferece aos discentes uma formação extensa. “A grade curricular é bem ampla, mas aqui na UNINASSAU, o aluno sai capacitado para atuar em todas os campos da Nutrição” comenta.
 
Recentemente eleito pelo ranking Universitário da Folha - RUF como o melhor do estado de Pernambuco dentre as instituições privadas em 2016, o curso de Nutrição da UNINASSAU oferece alguns diferenciais bastante competitivos no mercado de trabalho. “Ter esse reconhecimento no RUF só reforça um trabalho que estamos desenvolvendo há alguns anos. Estamos sempre preocupados em oferecer o melhor para os alunos, por isso nosso corpo docente é altamente qualificado composto por mestres e doutores, que buscam trazer o que há de mais novo na área, ao conhecimento dos discentes. Nosso curso oferece disciplinas como Nutrição Materno Infantil, Avaliação Nutricional I e II, Fitoterapia, Interpretação de Exames Laboratoriais e Nutrição Esportiva. São disciplinas que outras instituições de ensino não têm na matriz curricular regular” ressalta Hayanna.
 
Como a preocupação com a qualidade de vida das pessoas tem aumentado, a busca por nutricionistas não é diferente. “O mercado está muito favorável para os profissionais da área de Nutrição, especialmente na área de Nutrição Esportiva que tem tido uma grande demanda de profissionais especializados” revela.
 
O nutricionista, tem diversas áreas para atuar que vão desde restaurantes, à buffets e hospitais, tanto na parte de criação de cardápios quanto no acompanhamento nutricional individual ou de grupos prescrevendo dietas, por exemplo. Porém um dos grandes destaques que Hayanna salienta acerca da formação do nutricionista é na pós-graduação escolhida. “Como o mercado está bem amplo, o profissional deve buscar uma boa pós-graduação. Aqui na UNINASSAU nós temos por exemplo Nutrição Esportiva e Gestão de Serviços da alimentação” completa.

Comentários