Notícias › Carreiras

Núcleo de Trabalhabilidade na preparação de cada estagiário para o sucesso

O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras atua fazendo a ponte entre as empresas parceiras e os estudantes aptos aos serviços solicitados
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 28/11/2018 - 11:09
Imagem mostra desenho de aperto de mãos
Evento aconteceu no dia 26 de novembro
“No mundo temos diversas batalhas. A minha era estudar e trabalhar”. Esta era a realidade de Mayanna Gurjão, estudante do segundo período de Administração da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, e que conseguiu aprovação para uma vaga de estágio na empresa F Diniz. A acadêmica foi indicada pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras - NTEC da Instituição de Ensino Superior - IES.

No dia 19 de novembro deste ano, foi assinado o termo de compromisso de estágio com a Mayanna, com o tempo máximo de dois anos. Isso aconteceu porque a estudante chamou atenção pelas suas qualificações e empenho desde o momento da primeira entrevista. A estagiaria já havia passado por outra seleção que não obteve êxito, mas se destacou pelo profissionalismo.

De acordo com Angélica Barros, responsável pelo NTEC da UNINASSAU Campina Grande, os estudantes passam por várias seleções até encontrar o perfil ideal de emprego e empresa. Assim, estão conseguindo inserção no mercado de trabalho cada vez mais rápido. “Ela tinha feito a inscrição para o processo seletivo de outra empresa. Participou, mas não foi escolhida apesar de ter um bom resultado. Por causa disso, surgiu mais oportunidade em outra empresa e ela conseguiu a vaga a partir dos resultados anteriores. Mayanna agora atua na empresa ideal para o que ela gosta de fazer”.

Para a estudante, esta é uma experiência ímpar que foi conseguida pelo Núcleo de Trabalhabilidade. “Antes do estágio, eu trabalhava em uma rede de farmácias e ia de lá direto para a faculdade. A partir desta oportunidade de estágio, tenho a opção de conciliar melhor minha vida profissional com os estudos, além de estar atualmente trabalhando numa área que eu quero seguir. Praticando, ganhando experiência aonde eu quero, futuramente, estar. O estágio, sendo ele remunerado ou não, agrega um valor enorme”, destaca.

Para saber mais sobre esta e outras atividades do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras da UNINASSAU Campina Grande, basta telefonar para o número (83)2101-8929, ou enviar e-mail para carreiras.cg@mauriciodenassau.edu.br.