Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Núcleo de saúde da UNINASSAU realiza bate papo sobre autismo

O evento abordou a inclusão dos portadores do espectro autista na sociedade
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2019 - 15:38
Imagem mostra criança autista
O evento foi organizado pelo núcleo de saúde da Instituição
Por Eduardo Henrique
 
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou nesta quarta-feira (03), um bate-papo sobre Transtorno de Espectro Autista (TEA), tendo como tema “Autismo: conhecer é incluir”. O evento foi organizado pelo núcleo de saúde da Instituição e teve como objetivo conscientizar a comunidade a respeito de como lidar com pessoas desse grupo.
 
Para este momento, foram recebidas duas convidadas, Joana Leite e Hosana Carneiro, que interagiram com o público. Elas tiraram dúvidas e deram dicas de como conviver com os membros do TEA. Hosana é pedagoga e pós-graduada em neuro-desenvolvimento com ênfase em autismo, além de presidente da Associação Paraibana de Autismo e mãe de um menino autista de 14 anos. Joana Leite é coordenadora na UNINASSAU e foi uma das idealizadoras do evento.
 
A coordenadora de Enfermagem, Kirlene Chianca, defende a discussão do tema. “Esse debate é válido em qualquer área, em qualquer ambiente que a sociedade vem frequentando. Shopping, escola, praças e até mesmo na residência que muitas vezes as pessoas não sabem como se comportar, como lidar com a pessoa portadora do autismo”, afirmou.
 

Comentários