Núcleo de Empregabilidade promove primeiro Cine Carreiras

O evento discute sobre mercado de trabalho e superação profissional
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 10/04/2017 - 15:31
Imagem mostra itens de cinema, como pipoca e  rolo de filme
O longa-metragem “Uma lição de vida”, será a atração do primeiro Cine Carreiras

A sétima arte será pano de fundo para os estudantes que querem aprender sobre o mercado de trabalho na Faculdade Maurício de Nassau, São Luís.  O longa-metragem “Uma lição de vida”, será a atração do primeiro Cine Carreiras promovido pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras. A sessão acontecerá no dia 18 de abril, a partir das 16h30, no auditório da instituição.

O longa escolhido é baseado na história real de um africano de 84 anos que luta para receber educação básica e se alfabetizar. O drama, com enredo de superação, servirá de reflexão para os alunos que irão assistir ao filme.

Para a analista de carreiras, Hanahara Oliveira, o projeto consiste na construção de um espaço que fomente discussões sobre superação profissional e o desenvolvimento de talentos. “O Cine Carreiras surge com a perspectiva de adotar novos hábitos e comportamentos, ultrapassar limitações e bloqueios. Para isso, iremos discutir e desenvolver todo o potencial do aluno para que ele se torne o melhor profissional”, garantiu.

A sessão é gratuita e aberta para todos os estudantes da unidade São Luís. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do e-mail: carreiras.slz@mauriciodenassau.edu.br .