Núcleo de Empregabilidade prepara alunos para o mercado de trabalho

Com ajuda do NEC a aluna Tatiana Oliveira conseguiu estágio em empresa alimentícia de Salvador
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 22/05/2018 - 16:05
Imagem mostra arte de currículo sendo analisado
A aluna recebeu auxílio do NEC para reestruturação do currículo

O estágio é a primeira porta de entrada para se adquirir experiência profissional, e assim, galgar um emprego no futuro. Por isso, a Faculdade UNINASSAU Salvador promove ações que preparam os discentes para o mercado de trabalho, através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). Com a estudante Tatiana Oliveira, não foi diferente, ela cursa o 1º semestre de Recursos Humanos na unidade Mercês e conseguiu um estágio em uma empresa do ramo alimentício da capital baiana.

A aluna recebeu auxílio do NEC para reestruturação do currículo, orientações sobre entrevistas e encaminhamento para os processos seletivos. Tatiana comemora o estágio: “Fui preparada para disputar a vaga com meus concorrentes, agradeço demais a Instituição pela ajuda. Essa oportunidade me abriu portas e sei que está trazendo muito conhecimento para minha carreira”, diz Tatiana.

O assessoramento é necessário para que, no momento da entrevista, o discente esteja pronto para encarar o recrutador e conseguir se destacar em meio aos concorrentes. A analista de Carreiras da unidade, Neidejane Bispo, ressalta a atuação do NEC. “Realizamos ações como elaboração e orientação de currículos, apresentação pessoal, análise de aspectos comportamentais, simulação de processos seletivos com feedback, além de inseri-los em eventos de qualificação profissional que contribuem com o aprimoramento de suas habilidades", afirma.