Núcleo de Empregabilidade integra estudantes ao mercado

O atendimento ao aluno é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com o objetivo de formar profissionais capacitados
Assessoria de Comunicação Por: Jéssica Coimbra 24/05/2017 - 16:52 - Atualizado em: 24/05/2017 - 16:54
Imagem mostra estudante Ednara
Aluna do 5º período de Administração foi a primeira aluna que conseguiu uma vaga de estágio com apoio do NEC

A Faculdade Maurício de Nassau é uma instituição que busca o preparo e o desenvolvimento profissional dos seus estudantes. Para isso, conta com o apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras - NEC, que capacita os alunos e seleciona oportunidades de estágios e empregos visando o futuro profissional desses discentes. Em Manaus, o NEC realiza essa atividade há dois anos e já está atuando para inserção desses estudantes no mercado de trabalho.

Ednara Costa, aluna do 5º período de Administração que faz parte da primeira turma do curso a se formar pela unidade, também será lembrada por ser a primeira aluna que conseguiu uma vaga de estágio com apoio do Núcleo. “O NEC foi de suma importância na minha contratação, tendo em vista que fui entrevistada por eles e encaminhada para a seleção com o diretor do meu atual estágio. Fui bem nas eliminatórias e hoje estou fazendo parte do quadro de uma empresa que trabalha com qualificação de pessoas. Sou grata ao Núcleo pela visão e oportunidade, atuar como estagiária faz eu pôr em prática funções que aprendi em sala de aula ”, diz a estudante.

De acordo com Fernanda Souza, atual responsável pelo setor, é necessário que o aluno que esteja interessado em obter experiência profissional e realize o cadastro de seu currículo. “Assim é mais fácil analisar as competências dos discentes e poder direciona-los para melhor estágio”.

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, onde a analista instrui o aluno a realizar o cadastro do currículo no Portal de Carreiras e em seguida dá o direcionamento as vagas disponíveis de estágio. Além da inserção deste novo profissional, o NEC desenvolve programações especificas para a capacitação e aprimoramento de habilidades como “Qualifica”, “Formação de líderes” e “Cine Carreiras”.