Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Carreiras


Núcleo de Carreiras ajuda estudantes na conquista de estágio

Alunos são apoiados pelo NEC na busca de oportunidades de emprego e estágio
Assessoria de Comunicação Por: Suzy Silva 18/07/2017 - 11:30
Imagem mostra fachada da Procuradoria Geral do Estado
Pelo NEC alunos podem conferir oportunidades de estágio através da internet
Qualquer estudante de ensino superior, que se prepara em sala de aula para exercer a profissão, tem o sonho de conquistar uma vaga de estágio para colocar em prática o seu aprendizado. Além de profissionalizar o aluno, o estágio também é uma alternativa para custear as mensalidades da graduação. Outro fator importante é conciliar o trabalho com os estudos. Foi o que aconteceu com a estudante da Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas, Daiane Lopes. 
 
A estudante do 7º semestre do curso de Direito conseguiu através do Núcleo de Empregabilidade da instituição (NEC), um estágio na Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Precisava colocar em prática meu conhecimento e contribuir na renda da minha família. Na luta por um estágio consegui essa vaga na PGE com ajuda do NEC, além do incentivo que o Núcleo proporciona, não somente para mim, mas também para os outros alunos, o setor nos motiva a correr atrás dos nossos objetivos””, afirma.
 
Segundo a Analista de Carreiras, Suzane Soares, O NEC sempre assegura novas possibilidades para os alunos da UNINASSAU atuarem no mercado de trabalho, “Nós conseguimos manter o nível de empregabilidade de nossos alunos com ações efetivas de qualificação, orientação e encaminhamento para as melhores vagas diariamente”, pontua.
Soares conclui que além de ajudar na orientação profissional, o NEC proporciona uma relação direta com os estudantes, através de canais de comunicação que facilita no acompanhamento das vagas disponíveis no mercado. “O whatssap, mural, email e portal de carreiras são ferramentas que viabiliza o contato com o aluno, sobretudo na garantia de mais chances para se colocar no mercado”, finaliza.
 

Comentários