NTEC indica acadêmicos para o mercado de trabalho

Estudantes de Farmácia terão a chance de aplicar a teoria na prática
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 19/09/2018 - 11:37
Imagem mostra pessoa manipulando alimento
Alunos vão atuar em empresas de manipulação de alimentos

O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Faculdade UNINASSA Parnaíba encaminhou, nesse mês de setembro, os estudantes Emanuel Carvalho Silva Junior e Franciel Sousa Santos, ambos do curso de Farmácia, para o mercado de trabalho. Agora, os alunos vão adquirir experiência profissional em manipulação de medicamentos e terão a chance de aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Emanuel Carvalho, que vai estagiar em uma empresa do segmento de medicamento manipulado na Parnaíba, passou duas semanas em treinamento na matriz, localizada na capital Teresina. Ele garante que essa oportunidade é muito importante para o seu crescimento profissional. “Com o estágio vou poder crescer profissionalmente e aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos com as disciplinas de técnicas de manipulação, sendo que o foco será a área de medicamentos manipulados como, dosagem, tratamento individual, eficácia etc” comenta.

Já Franciel, confessa que essas experiências são sempre grandes oportunidades para se desenvolver profissionalmente. “É um contato com o mercado de trabalho, uma oportunidade para desenvolvimento e aprendizado com técnicos do serviço” comenta.

De acordo com a analista de Carreiras, Ione Santos, o Núcleo está atento as oportunidades que possam oferecer experiências aos acadêmicos, tanto que são realizadas ações de capacitação que vão desde a elaboração do currículo,  motivação, empreendedorismo e tudo que possa ajudar os estudantes na trabalhabilidade.