Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


NTEC da UNINASSAU oportuniza mais de 200 estágios em 2018

Estudantes do segundo ao décimo período buscam no Portal de Carreiras as oportunidades de estágios ideais
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 14/12/2018 - 13:14
Imagem mostra aperto de mãos
Núcleo de trabalhabilidade auxilia alunos na busca por estágios
Desde a criação do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras – NTEC, em 2014, muitos estudantes passaram por entrevistas, contratações e melhoraram suas habilidades em estágios e empregos conseguidos a partir da instituição. Em 2018, foram exatamente 276 estágios conquistados, em empresas de Campina Grande, por alunos da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, através do núcleo.
 
Para Angélica Barros, analista de carreiras do NTEC, ajudar os alunos a se preparar e entrar no mercado de trabalho é trabalhar diretamente com sonhos. “Os alunos procuram o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreias com o sonho de colocar toda a teoria em prática e atuar enquanto profissional da área tão amada. Quando fazemos uma retrospectiva dos estudantes que ajudamos, percebemos o número de alunos que entrou no mercado com nosso auxílio. É uma realização, uma resposta de um trabalho feito com afinco e amor”, destacou.
 
Estudantes do segundo ao décimo período buscam no Portal de Carreiras as oportunidades, que não teriam em outros espaços, para acrescentar experiência aos estudos teóricos feitos em sala de aula. Esta procura é resultado das várias ações realizadas pelo NTEC ao longo do ano. As empresas parceiras da Instituição são as mais variadas possíveis, oferecendo aos estudantes uma grande gama de oportunidades. 
 
Os alunos selecionados este ano são dos mais diferentes cursos e atuações, tais como: administração, análise e desenvolvimento de sistema, arquitetura e urbanismo, biomedicina, ciências contábeis, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica, farmácia, fisioterapia, gastronomia, jornalismo, nutrição, pedagogia e psicologia.
 
A expectativa do NTEC é de dobrar este número em 2019, ofertando ainda mais oportunidades a partir de novos parceiros e do aumento de vagas para os estudantes UNINASSAU. O NTEC está situado na Rua Antônio Carvalho e Sousa, 295, Estação Velha e Rua Vereador Manoel Uchoa, 137, Palmeira.

Comentários