Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


NTEC auxilia inserção de estudante para o mercado de trabalho

Aluna vai aprender com técnicos que atuam em Farmácia Comunitária
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 28/12/2018 - 12:19
A imagem mostra uma lupa em um candidato
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da Faculdade UNINASSAU Parnaíba auxilia mais uma aluna a entrar no mercado de trabalho, desta vez foi Estefane Almeida da Silva que foi selecionada para estagiar na Prefeitura Municipal de Parnaíba. A aluna que é estudante do curso de Farmácia, agora terá a oportunidade aplicar a teoria aprendida em sala de aula na profissão escolhida.
 
De acordo com a estudante, Estefane Almeida, sua primeira experiência de trabalho está sendo muito rica, tanto para o seu futuro profissional quanto para o aprendizado pessoal. “Com essa experiência venho aprendendo a trabalhar com atendimento de pessoas, rotinas de medicamentos controlados e básicos e com certeza vou levar esse aprendizado para o meu futuro profissional, pois a teoria aliada com a pratica facilita o aprendizado” comenta.
 
A analista de Carreiras, Ione Silva, garante que o estágio é sempre uma oportunidade ímpar do aluno aprender com profissionais qualificados que atuam em sua área de formação, por esse motivo o NTEC está sempre auxiliando os estudantes na inserção do trabalho, seja através de palestras, minicursos ou mesas redondas. “O Núcleo realiza ações estratégicas para facilitar a inserção dos estudantes no mercado de trabalho, através de palestras motivacionais, auxilio na elaboração de currículos e encaminhamentos para estágios, além disso, disponibilizamos de uma ferramenta de banco de currículos em que o candidato possa visualizar as vagas e as empresas podem escolher o perfil do estudante que vai participar da seleção com mais exatidão”, explica.
 

Comentários