Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


NPJ instrui população sobre direitos do consumidor

Ação ocorreu no Shopping Pátio Maceió com a participação dos alunos da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: 12/03/2024 - 13:12
Por Mark Nascimento
 
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior e em parceria com o Procon Maceió, instruiu a população sobre os direitos do consumidor. A ação, que aconteceu no Shopping Pátio Maceió, na sexta-feira (9), contou com a participação dos estudantes do curso de Direito e ofereceu suporte aos consumidores que precisam ingressar com alguma ação judicial, realizando a coleta de informações e triagem.
 
Pedro Coutinho, coordenador do Núcleo, explicou que a ação faz parte do projeto NPJ Itinerante, o qual oferece serviços jurídicos à população. “Com a ajuda dos nossos alunos, fazemos todos os procedimentos para cadastrar no sistema e marcar a audiência. Realizar a ação no shopping foi fundamental, já que há uma grande circulação de pessoas. Dessa forma, levamos assistência jurídica e aproximamos o Procon da sociedade”, afirmou.
 
José de Moura foi uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa ao receber orientação do NPJ sobre os procedimentos para pleitear uma ação. “Tive um impasse na loja após comprar um produto e recebi instruções sobre alguns pontos do Código de Defesa do Consumidor. Agora, o próximo passo é abrir um procedimento junto ao Procon para encontrar uma solução. É muito importante ter esses serviços acessíveis, facilitando o acesso à Justiça”, disse o consumidor.
 
Cynthia Calheiros é aluna do 7º período e, para ela, é muito importante participar da atividade e se desenvolver como uma verdadeira operadora do Direito. “Estamos aprendendo como apurar os relatos, dar entrada nos processos, saber em qual juizado ir e como se comunicar com o cliente. Estar diante da prática e ver a rotina de trabalho contribui para ampliar a nossa visão para nos tornarmos verdadeiros profissionais na área”, enfatizou a estudante.

Comentários