
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, por meio do seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), segue ofertando à população os atendimentos do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do 1º Juizado Especial Cível da Capital, do Procon Maceió. Em razão das medidas de prevenção à Covid-19, os atendimentos são feitos por telefone.
“Os alunos estagiários do curso de Direito da UNINASSAU, com a orientação e supervisão dos nossos advogados orientadores, recebem as queixas e realizam todo procedimento de forma célere e com muita responsabilidade”, afirma o coordenador do NPJ, Vitor Montenegro.
Por meio do convênio com o 1º Juizado Especial Cível da Capital, o NPJ da UNINASSAU Maceió atende moradores dos bairros Mangabeiras e Jatiúca que desejam prestar queixas de causas de até 20 salários mínimos, que é quando as partes interessadas podem pleitear seus direitos sem, obrigatoriamente, constituir advogado.
“Com a Prefeitura de Maceió, a UNINASSAU possui o convênio do Procon. Atualmente, as audiências estão acontecendo virtualmente e, além disso, nossos advogados elaboram decisões administrativas de processos em que não houve acordo”, explica Montenegro.
Outro convênio é o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Poder Judiciário de Alagoas, que busca solucionar os casos por meio da conciliação, evitando a judicialização e desafogando a Justiça do estado. As principais causas recebidas são cobranças, problemas no condomínio, divórcio e pensão alimentícia. As audiências estão sendo virtuais, com o juiz responsável pelo Cejusc da UNINASSAU Maceió, Dr. Kleber Borba Rocha.
Para buscar atendimento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (82) 99435-4950.
Comentários