
Após um longo período com os atendimentos ocorrendo apenas de forma remota, em virtude da pandemia da Covid-19, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió está retomando os atendimentos presenciais no seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Os interessados nos serviços disponíveis poderão comparecer ao Núcleo, no prédio da Instituição, que fica localizado na Rua José de Alencar, número 511, no bairro Farol, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h.
Segundo o coordenador do NPJ, Vitor Montenegro, a população agora conta com um espaço com estrutura moderna e todo o aparato tecnológico necessário para o momento de pandemia e de pós pandemia que está por vir. “Seguimos com nossos convênios, mas agora em um local mais amplo e arejado, que é propício para a mediação, respeitando, claro, o distanciamento necessário neste momento”, pontua.
Serviços disponíveis
Um dos convênios é o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça de Alagoas, que visa solucionar casos por meio da conciliação, evitando a judicialização e contribuindo para o desafogamento a Justiça no estado. Entre as causas recebidas estão cobranças, problemas no condomínio, divórcio e pensão alimentícia. As audiências acontecem na presença do juiz responsável pelo Cejusc da UNINASSAU Maceió, Dr. Kleber Borba Rocha.
Com a Prefeitura de Maceió, a Instituição possui o convênio do Procon. “Nossos alunos estagiários do curso de Direito da UNINASSAU, com a orientação e supervisão dos nossos advogados orientadores, recebem as queixas e realizam todo procedimento de forma célere e com muita responsabilidade”, afirma o coordenador do NPJ, Vitor Montenegro. Além disso, os advogados elaboram decisões administrativas de processos em que não houve acordo.
Outro convênio, voltando aos moradores dos bairros Mangabeiras e Jatiúca, é o 1º Juizado Especial Cível da Capital. “Este é para os moradores que desejam prestar queixas de causas de até 20 salários mínimos, que é quando as partes interessadas podem pleitear seus direitos sem, obrigatoriamente, constituir advogado”, orienta o coordenador.
Para quem preferir, os atendimentos virtuais continuam disponíveis, por meio do telefone (82) 99435-4950, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Serviço:
Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) – UNINASSAU Maceió
Atendimentos: Procon, Cejusc e 1º Juizado Especial Cível da Capital
Endereço: Rua José de Alencar, 511 – Farol.
Contato: (82) 99435-4950
Horário: 08h às 12h presencialmente e 08h às 18h por telefone.
Comentários