Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


NPJ da UNINASSAU é o único realizando audiências virtuais

Maceioenses têm acesso aos convênios do Procon e Cejusc com orientações remotas e audiências pela internet
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 12/08/2020 - 14:31
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau é a única realizando audiências virtuais em Maceió durante a pandemia do novo coronavírus. Desde o mês de março, com as medidas de isolamento social, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) suspendeu o atendimento presencial, mas continuou com as atividades por meio de telefone e e-mail, para as demandas do Procon Maceió e do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). 
 
“Nesse mês, começamos a realizar as audiências virtuais, onde os alunos do curso de Direito da Instituição participarão e atuarão, durante todo o segundo semestre de 2020, com a supervisão dos advogados orientadores do NPJ. Estamos com um Núcleo totalmente preparado para o momento da pandemia e pós-pandemia, onde a Justiça estará cada vez mais virtualizada”, afirma o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro. 
 
O cidadão que desejar fazer alguma reclamação de Direito do Consumidor pelo Procon Maceió ou buscar, por meio do Cejusc, uma audiência de conciliação em causas de cobrança, problemas no condomínio, divórcio, pensão alimentícia, entre outros, deve entrar em contato pelo telefone (82) 99435-4950. 
 
Além do Procon Maceió e do Centro de Solução de Conflitos, o NPJ da Instituição tem convênio com o 1º Juizado Especial Cível da Capital, no qual moradores dos bairros Mangabeiras e Jatiúca interessados em abrir processos de até 20 salários mínimos podem fazer suas queixas.

Comentários