Durante o IV Congresso Brasileiro de Engenharias da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, os estudantes puderam acompanhar um bate-papo descontraído sobre a aplicação das novas tecnologias nos projetos sustentáveis. A atividade aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, na última sexta-feira (26).
O evento contou com a presença dos professores, Antônio Samuel, Vilberty Vasconcelos e Romildo Morant. A bancada foi presidida pelo docente da UNINASSAU, Alexandre Dantas. “O avanço tecnológico acontece muito rápido e os estudantes devem estar se atualizando constantemente. O profissional que não está antenado com as novidades, pode se considerar fora do mercado”, afirmou Romildo Morant que é professor do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE).
Ainda segundo ele, os estudantes devem se especializar se quiserem se manter no mercado. “Hoje em dia temos várias faculdades de engenharia e a concorrência é muito maior. No entanto, se você tiver um bom curso, uma boa especialização e estiver antenado com as novas tecnologias você pode ficar tranquilo que a oportunidade chega”, concluiu.
Para o reitor da UNINASSAU, Paulo Palmeira, o Congresso é uma grande oportunidade dos alunos se aprofundarem mais em assuntos importantes na área de atuação. “O Congresso é uma forma de promover debates sobre temas relevantes e atuais para os futuros profissionais do ramo e, neste quesito, estamos extremamente satisfeitos com o resultado do IV Congresso de Engenharia”, comemorou.
Comentários