Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


No mês da Mulher, evento reúne depoimentos femininos

Mulheres do meio jurídico se reúnem para compartilhar um pouco da sua vida profissional
Assessoria de Comunicação Por: 23/03/2022 - 16:03 - Atualizado em: 28/03/2022 - 09:31
Por Fabíola Porto
 
No dia 26 de março, das 08h às 12h, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, campus Pituba, promove ação em alusão ao Mês da Mulher. O evento é aberto ao público, gratuito e realizado no auditório da Instituição, localizado na Rua dos Maçons, 364 - Pituba.
 
A programação inclui depoimentos de mulheres que fazem parte de diferentes áreas do meio jurídico, compartilhando suas vivências e trajetórias profissionais. Esse grupo vem sendo cada vez mais valorizado no ambiente de trabalho, mas também enfrenta obstáculos diariamente devido às diversas barreiras impostas pela sociedade. As mulheres que exercem o ofício da advocacia, por exemplo, enfrentam uma realidade repleta de preconceitos, pois é uma profissão condicionada como masculina.
 
‘’É de extrema necessidade impulsionarmos o ambiente feminino na carreira jurídica, devemos lutar pela equidade na nossa profissão. Diante da questão cultural, a figura da mulher no trabalho ainda é vista com muita desconfiança. É por isso que precisamos enfrentar e modificar essa dura realidade’’, afirma Andrea Carvalho, coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Pituba.
 
Os interessados em participar devem se inscrever no site extensao.uninassau.edu.br.

Comentários