Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


NEC auxilia estudantes com dicas de empregabilidade

Especialista do Núcleo de Empregabilidade e Carreira da UNINASSAU Natal aponta algumas dicas para auxiliar quem deseja entrar no mercado de trabalho
Assessoria de Imprensa Por: Mirella Ribeiro 04/08/2017 - 12:02
desenho de um currículo
O NEC funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h
Uma das características da Faculdade UNINASSAU Natal é investir na formação de qualidade de seus alunos e na empregabilidade dos mesmos. Por isso, o Núcleo de Empregabilidade e Carreira foi criado para orientar os alunos quanto as oportunidades de estágio, emprego, com dicas de como montar um currículo, até a melhor forma para gerir a carreira. 
 
O resultado desse esforço tem sido bastante positivo, com a inserção de alunos no mercado de trabalho ou na formação da prática profissional. Mas para auxiliar quem deseja entrar no mercado de trabalho, a analista do NEC, Aparecida Oliveira, apresenta algumas dicas que são essenciais para se manter competitivo nos processos seletivos. “Temos investido no relacionamento com empresas de diversos segmentos e formalizado convênios para estágio para que os alunos possam ter mais oportunidades no mercado de trabalho. Mas o estudante precisa estar preparado quando a oportunidade aparecer e por isso nós auxiliamos com dicas importantes para não perder a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar". 
 
CURRÍCULO – o currículo mostra para as empresas o perfil do candidato. É uma das formas mais utilizadas para verificar, antes de tudo a formação acadêmica e experiência profissional. O currículodeve ser preparado de maneira objetiva, com informaçãoes verdadeiras e atualizadas, utilizando uma linguagem clara e impessoal, onde contenha as principais informações pessoais, acadêmicas e profissionais. 
 
ENTREVISTA – a entrevista é uma etapa do processo tão importante quanto a preaparação do currículo, pois é nela que o empregador fará perguntas voltadas as informações que foram colocadas no currículo. É necessário que o candidato use uma roupa adequada, evite perfumes fortes e mantenha a postura. Saber responder as perguntas de forma objetiva e positiva enfatizando sempre os pontos fortes, será com certeza um diferencial. 
 
CAPACITAÇÃO – encontrar um bom emprego não é uma questão de sorte, é uma questão dequalificação. Os cursos hoje em dia não estão voltados apenas a teoria, mas também à prática, o que é muito importante. O “saber fazer” é diferente de “apenas conhecer”. Você possuir competências diferenciadas dos demais, influência diretamente ao empregador na escolha pelo candidato.
 
COMPORTAMENTO – se destacar no ambiente de trabalho está diretamente ligado ao comportamento. São detalhes que são importantes e que valem à pena serem mencionados, pois muitas vezes passam despercebidos, como por exemplo: possuir um bom relacionamento com os colegas, cumprir prazos e horários, ser um bom ouvinte, ser contínuo o interesse em melhorar, evitar falar mal do ambiente de trabalho e etc.
 
PRODUTIVIDADE – ser produtivo é você cumprir prazos, dependendo do caso possuir quantidade e qualidade, saber o que deve ser feito, fazer o trabalho de maneira eficiente, ter eficácia quanto ao resultado. Saber administrar o tempo é muito importante para a produtividade.
 
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras na UNINASSAU Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Além do encontro presencial, o aluno também pode buscar informações no site: carreiras.sereducacional.com onde vai poder cadastrar o currículo, fazer busca por vagas de trabalho, estágio e um blog com várias informações. O telefone para contato é (84) 3344-7807

Comentários