Notícias › Carreiras

NEC auxilia alunos na conquista de estágio

Driele Silva aluna do 6° semestre de psicologia recebeu suporte durante todo o processo do estágio
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 27/11/2017 - 15:14
Imagem mostra aluna em pé posando para foto
Driele Silva conquistou vaga de estágio e contou com ajuda do NEC durante todo processo
O impacto do estágio na vida acadêmica de um estudante vai além das questões financeiras.   A estudante do 6º semestre de Psicologia da UNINASSAU Salvador, unidade Mercês, Driele Santos da Silva, conquistou através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), uma vaga de estágio em sua futura área de atuação.

Driele que está estagiando na área de Recursos Humanos, explica como o NEC auxiliou em todo o processo de seleção. “O núcleo me ajudou muito em todo o processo, sempre de forma muito atenciosa e prestativa. Eu tinha dúvidas em relação às leis de estágio, os trâmites, enfim. O setor me deu uma ajuda imensa no vínculo entre a empresa e faculdade, até a criação do contrato de estágio”, diz.

A analista de empregabilidade do campus Mercês, Sheila Silva, comentou sobre a interação entre o NEC e o estudante. “O NEC atua desde a elaboração do currículo, até a ponte entre o estudante e a empresa. Divulgamos diariamente oportunidades de estágio e emprego através do portal carreiras, murais da instituição e também por meio das redes sociais”, explica.

Graças ao Núcleo de Empregabilidade e Carreira, os alunos da Faculdade UNINASSAU Salvador vêm contando com todo o auxilio e orientação para primeira oportunidade no mercado de trabalho. Para o estudante interessado numa vaga de estágio, o NEC funciona também em plataforma digital. No Portal Carreiras o aluno pode encontrar todas as vagas disponíveis, para conferir acesse o Portal