Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Natal Solidário leva alegria ao Abrigo Cristo Redentor

Nesta segunda-feira (18), estudantes da UNINASSAU irão promover atividades no local
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 13/12/2017 - 12:07
Ação será realizada no Abrigo Cristo Redentor
Ação será realizada no Abrigo Cristo Redentor

A solidariedade é um gesto que pode transformar a vida de muitas pessoas. Com o intuito de possibilitar um final de ano mais feliz para os idosos que moram no Abrigo Cristo Redentor, os estudantes dos cursos de Saúde e Serviço Social da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau irão desenvolver atividades no local, que vão desde dança, músicas, contação de histórias e outras ações. O Natal Solidário faz parte do Projeto de Extensão - Educação em Saúde e será realizado às 14h, na próxima segunda-feira (18).

Com o projeto, os alunos esperam proporcionar aos idosos momentos de alegria e esperança nesse período natalino. Os estudantes serão acompanhados pelo coordenador de Pesquisa e Extensão, Thiago Araújo, e professores da Instituição.

Para Araújo, é fundamental envolver os acadêmicos em iniciativas que estimulem a prática do bem. "Será um momento para promover a socialização entre os estudantes e idosos, além de despertá-los quanto a importância de ajudar o próximo", afirma.

O abrigo, um dos mais antigos da Região Metropolitana do Recife (RMR), existe há 79 anos e, atualmente, atende a cerca de 110 idosos em Jaboatão dos Guararapes.

Projeto de Extensão

Lançado em novembro, o Projeto de Extensão - Educação em Saúde visa desenvolver ações e levar atendimento gratuito em diversas especialidades para a população. A iniciativa envolve estudantes de todos os cursos de Saúde da Instituição, que irão orientar pessoas sobre os mais pertinentes assuntos ligados à saúde e qualidade de vida.

Comentários