Natal Praia Inclusiva terá atividade em Ponta Negra

Ação é voltada para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dificuldade de Locomoção
Assessoria de comunicação Por: Paulo Feijó 24/09/2021 - 07:39 - Atualizado em: 24/09/2021 - 07:41
Natal Praia Inclusiva terá atividade em Ponta Negra
Por André Victor Campos

A Faculdade UNINASSAU Natal realiza ação do “Natal Praia Inclusiva” neste sábado (25), às 8h, na praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca. A ação social é em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Dificuldade de Locomoção, é totalmente gratuita e conta com a parceria da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef-RN).

Os banhistas serão assistidos por professores, alunos e equipe da Sedef-RN para a realizações das atividades esportivas e no banho de mar. Para auxiliar na chegada à praia, foram instaladas rampas de acesso e vagas exclusivas para o público. André Lemos Araújo, diretor da UNINASSAU Natal, ressalta a importância do projeto como responsabilidade social da faculdade. “A Responsabilidade Social é uma área que gostamos de atuar fortemente. Buscamos sempre estimular nossos alunos e a sociedade para atividades de inclusão e solidariedade”, contou.

O projeto foi inaugurado em 2017, durante uma primeira atividade para que pessoas com deficiência fizessem uso das cadeiras anfíbias para tomar banho no mar com ajuda dos discentes dos cursos de Saúde da Faculdade. Em 2020, as atividades foram ampliadas para que os participantes também pudessem praticar atividades como surfe, stand-up, vôlei e futebol de praia, todos planejados e adaptados para a inclusão.

O evento é gratuito e os interessados em participar devem realizar a inscrição no site http://sereduc.com/PAm0aU.