Nassau São Luís realiza cerimônia do jaleco

A solenidade é um rito de passagem importante para os calouros da unidade São Luís

Por: Carlos Costa 23/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 23/08/2016 - 15:13
alunos tirando foto

Com a intenção de orientar os estudantes sobre a importância do uso do jaleco para prevenir a contaminação por agentes infecciosos, a Faculdade Mauricio de Nassau, São Luís, realizará nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, a primeira cerimônia do jaleco.

O evento simboliza passagem importante na vida acadêmica dos alunos, são os primeiros cuidados que se deve ter ao adotar medidas de biossegurança nos laboratórios, como afirma a diretora da unidade, Luzia Aquime. “ O jaleco é um equipamento de proteção essencial no ambiente de trabalho do profissional de saúde. Aceitar o uniforme também é concordar com todas as normas de responsabilidade e respeito”, declarou.

O ato é uma tradição em várias universidades no Brasil e em outros países. Na unidade São Luís, a cerimônia será realizada na área de vivência e, foram convidados coordenadores, professores e alunos dos cursos da área da saúde. Os calouros e veteranos receberão instruções e participaram do juramento de uso.